# 45 - Um aniversário alegremente triste


Meu aniversário foi ontem e eu agradeço o carinho manifestado à mim por todos os manos e manas queridos.
Foi um aniversário bem diferente do que eu planejei.

Passei o dia em casa pois fraturei o dedo jogando futebol no passeio da igreja;
não comemorei como esperava nem com quem pretendia, mas acabei indo a outros lugares com outras pessoas que nem esperava.

Os presentes que esperei receber da vida, ela me negou e as alegrias que esperava saborear me foram furtadas, mas outros presentes me foram dados e outras alegrias que não esperava também.

Os telefonemas que esperava receber me foram desviados e os abraços desejados impedidos,
todavia outras doces palavras eu ouvi e outros braços me surpreenderam em carinho verdadeiro.

Foi um dia de riso, de choro, de pecado, de oração, de angústia, de alívio, de ira e de paz no coração.
Mas foi um dia também de inspiração e amor, onde minha mãezinha e meu paizinho se declaram em amor singelo e onde o Senhor me confortou em relação à frustrações, enganos e desilusões da vida e a partir de agora queria compartilhar com vocês algum consolo da parte de Deus...

Verdadeiramente as vezes a figueira não floresce, as árvores não geram frutos, o gado fica magro, os rios se secam e os pastos verdejantes se tornam em vale da sombra da morte...


Verdadeiramente existem sonhos que se tornam em pesadelos, planos que se tornam impossíveis e objetivos que não se alcançam...


Verdadeiramente existem amores que não se realizam, canções que não se cantam, poesias que não se recitam e anseios que não se concretizam...

Sei que existem dias em que o mal nos visita e a perplexidade toma conta de nós!
Sei que existem dias em que nos sentimos sequestrados, violentados, furtados e assassinados!

Sei que existem dias que gostaríamos de apagar do calendário


Quem está preparado para o dia da visitação da tragédia?
Quem está preparado para o dia da frustração?

Quem está preparado para o dia da angustia?

Quem está preparado para o dia decepção?

Quem está preparado para o dia mal?


mas o que fazer a vista destas coisas?

Confesso que posso não entender nada do que acontece Hoje!

Mas sei que cada dia tem o seu mal e que no dia vindouro, TALVEZ, se manifestem as razões, os motivos e as causas de tudo isso ter dado errado,mas mesmo que eu não saiba isso eu sei outra coisa: que na verdade deu tudo certo! Com Jesus tudo é vitória! Não se perde com ele no controle!


No final, todas as coisas conspiram, concorrem, combinam e cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e vivem conforme o seu propósito...


Por isso te digo: Não sei os reais motivos do que você está passando, mas sei que tudo segue para o melhor desfecho possível, o que é segundo a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.

Desejo que hoje brote em nossos corações uma fé poderosa que segue fiel até nos dias ruins da vida e que sempre tem forças para declarar:

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; (...) Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

Lembre-se de que Deus mesmo nos diz "Eu é que sei os pensamentos que tenho a cerca da vida de vocês! Pensamentos de paz e não de guerra, para que vocês tenha o fim que desejam!". Então gente boa, basta apenas lutar contra o desespero e tristeza trazendo à memória o que pode dar alguma esperança.....pela fé!

TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE DESEJAMOS
TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE SONHAMOS
TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE ANSEIAMOS
TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE ESPERAMOS
TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE BUSCAMOS
TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE PEDIMOS
TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE PROCURAMOS
TOMARA QUE CONSIGAMOS O QUE AMAMOS

TODAVIA AINDA QUE ASSIM NÃO SEJA, A VIDA CONTINUA E NÃO MORREREMOS POR ISSO....


Quem me conhece sabe que meu lema é : TUDO COOPERA ! por isso deixo agora, para edificação de todos, um video com a música da minha caminhada com Jesus, a letra destrincha a minha fé e o meu desejo de caminhar sempre seguro e pacificado nesta verdade de que DEUS ME AMA E POR ISSO TUDO COOPERA PRO MEU BEM!


VEJA O VÍDEO ABAIXO E ENTENDA QUE SUA VIDA É UMA OBRA DE ARTE....DE UM DEUS ARTISTA E MISTERIOSO!







Fiquem com Deus, o único que verdadeiramente sabe o que deve ou não dar-nos de presente e que sempre nos dá o que precisamos receber!

Forte abraço a todos os manos e manas eque Deus lhos abençoe como eu tenho sido abençoado por vocês!

PEP

  1. gravatar

    # by Elô - 24 de novembro de 2009 às 12:31

    Oieee, eu fico feliz por ter podido participar do seu dia, e creio q eu faça parte da parte boa dele...
    Amo-te pepito! A alegria vem... sempre vem.. Pode nao durar tanto quanto queremos, mas ela vem! E qnd vem, alivia a alma a ponto de estarmos sim preparados para outras aflições, as quais nao cessam...
    Mas Deus ta no controle!
    Bjinhus amooooor

  2. gravatar

    # by Jonatas - 24 de novembro de 2009 às 13:02

    Meu querido amigo,
    Viver a vida é a arte de entendê-la mesmo em situações mais adversas. Precisamos entender que Deus tem sempre o melhor pra nós, mesmo quando o nosso presente parece dizer o contrário. Vemos apenas o presente com nossos olhos materiais e não entendemos a grandeza das bênçãos que Deus tem colocado a nosso dispor. Uma dessas bênçãos é a amizade. Amizade de pessoas como você que me ofereceu o ombro amigo no momento em que eu mais precisei, no momento em que mais eu necessitei de uma pessoa de Deus, de uma pessoa de bem.

    Eu passei diversos tipos de aniversários: aniversários em que estive cercado de pessoas amigas, outros aniversários em que estive rodeado de poucas pessoas, outros nas quais estive sozinho. Mas em todos eles, eu sempre pude comprovar que Deus esteve comigo, me dando a força necessária, e a maturidade para entender que quando estamos com ele, nunca estamos sozinhos.

    Querido amigo, Deus sempre estará com você, seja nos bons e nos maus momentos e saiba que o amor que tanto esperamos das pessoas temos de Deus da forma mais gratuita possível, revelada no sacrifício do seu filho Jesus por nós. Esta é a maior prova de amor que supera qualquer amor carnal ou sexual.

    Fique em paz e que ele proteja a todos nós!

    Te amo, leke!