# 47 - Síndrome de Harry Potter

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria...”

1º livro de Samuel 15:23

Vivemos em dias onde cada um pensa ser o centro do universo! Onde as necessidades e desejos egoístas do “eu” são maiores e mais importantes que a necessidade do resto do mundo! Hoje estamos diante de uma sociedade global que vive para seu próprio ventre e como Jesus dizia, são pessoas que só pensam em comer, beber, casar e dar-se em casamento. Como diz o ditado “Só querem o venha à nós, mas o teu reino nada!”

É por conta dessa demanda egoísta que tudo é pra ontem!
Ninguém consegue esperar nada! Ninguém se contenta com nada

A ansiedade reina sobre os corações insaciáveis e sempre existe algo a se alcançar, tornando-os em buracos negros que sugam tudo ao seu redor e nunca se saciam! São como sanguessugas que só dizem "me dá! me dá!"

Este mal tem infestado muitas igrejas que pregam a teologia da prosperidade onde Deus é gênio da lâmpada mágica e todo crente é um Alladin. Várias pessoas se frustram neste caminho e abandonam o senhor, pois nunca o viram como um pai amoroso, mas sim como a varinha mágica de Harry Potter, que quando parar de fazer magias será largada no porão!

A feitiçaria reina em cada ser humano hoje e até mesmo os que não são dados à prática da feitiçaria explícita a praticam no interior de seus corações.

Notamos isso ao ver as pessoas buscando fugir da vida real e das adversidades, Fazendo de tudo para mudar a realidade em seu favor. Ninguém mais deseja encarar a realidade, todos querem alterá-la como num passe de mágica! Querem sempre uma nova formula mágica para encurtar os caminhos da vida e obter resultados satisfatórios de maneira rápida e indolor.

Preferem o Auto-engano rejeitando a verdade!
Preferem a anestesia rejeitando a cura!

Mesmo o que não se apresenta como magia ou feitiço em nós, age como se o fosse inconscientemente. Nós Depositamos expectativas demais em coisas vãs! Seja uma receita miraculosa para emagrecer sem malhar, um novo método inovador de ganhar dinheiro sem sair de casa, esquemas fraudulentos para conseguir gabaritos de provas de vestibular e até mesmo os simplórios horóscopos dos jornais, Tudo isso é feitiçaria diante de Deus! Ou você pensa que feitiços são só as mandingas feitas para trazer a pessoa amada na marra! (em 5 dias)

Deus abomina a feitiçaria por um único motivo:
A feitiçaria nada mais é do que uma confissão das intenções malignas e egoístas dos corações que desejam mudar a realidade em seu favor! O feitiço é uma forma arrogante de dizer para Deus que algo esta errado com o universo que ele criou!

Se Deus está no controle de tudo e alguma coisa só pode acontecer mediante magias e atalhos é sinal de que Deus errou e a magia vai corrigir o erro de Deus. Todo feiticeiro diz inconscientemente que se ele fosse Deus seria um Deus melhor que o próprio Deus, pois faria todos os seus desejos acontecerem!

A feitiçaria é mais do que ritual místico, ela é um estado de consciência rebelde contra a vontade de Deus. Os crentes tabém demonstram traços da unção de Harry Poter quando sentem que se tivessem poder, fariam as coisas melhores que Deus!

Agora pense bem!

Será que as propostas de facilidade que o mundo apresenta não são magias?
Se pergunte agora e responda com sicenridade: O que eu faria se tivesse o poder de Deus por um dia?

Eu te garanto que, seja lá qual for a sua resposta, ela será Magia! Pois, a menos que digas que não faria nada e devolveria a Deus o seu poder, sua resposta será feitiçaria! Afinal, caso diga que faria algo que Deus nunca fez você estaria apenas assumindo que pensa que seria um Deus melhor que Deus e mesmo que você me diga algo aparentemente bom, como curar todas as pessoas doentes do mundo, eu te diria “ Meu irmão você é realmente mais bondoso do que Deus! Pois nem Deus com todo o seu poder fez isso! Vou rezar para você agora! Você é um deus mais Dondoso do que Deus!”

Agora podemos entender melhor o versículo do inicio do texto.

Ser feiticeiro não significa apenas realizar rituais místicos, mas sim, desejar impor a sua vontade sobre o cosmos! Alterar a realidade conforme sua vaidade egoísta é feitiçaria e o feiticeiro é rebelde por si só, afinal se ele precisa fazer algo que Deus não quer que seja feito ele é um rebelde!

Se Deus quiser fazer algo ele fará e ninguém o impedirá, mas se você quer algo mesmo que Deus não queira você é um rebelde e para Deus, os rebeldes e os feiticeiros são iguais, afinal ambos assumem que a vontade de Deus esta errada e é ruim, imperfeita e desagradável.

Não adianta gente! Nada se pode fazer para fugir da realidade, dores da vida, desilusões, enganos, tristezas ou flagelos da existencia. Jesus disse que na vida teríamos aflições, mas devemos manter o bom ânimo, pois ele venceu o mundo! ELE VENCEU E NÃO NÓS! ELE É O VENCEDOR DO MUNDO E NÃO NÓS.

Nele e somente nele, nós somos mais do que vencedores e por um único motivo: O justo viverá pela fé e neste caminho nada é derrota, tudo é ganho, tudo é vida, tudo coopera! Na caminhada pela fé existe paz e contentamento e ainda que tudo saia "errado" nós temos paz no coração, uma paz que ninguém tira e que ninguém cria, uma paz eterna trazida pelo espírito santo direto para os nossos corações.

Meu conselho hoje é para que você se renda à realidade de que a vida é cheia de momentos ruins e que você deve parar de tentar achar atalhos e caminhos para fugir das dores do mundo, pois só existe um caminho para a paz: Jesus! Ele mesmo disse, vinde a mim e tereis descanso para vossas almas!
Jesus não é a magia mais forte, ele é a verdade!
+
Não adianta usar o nome de jesus como palavra magica, a grande sacada é encarar a realidade nua e crua, pois a verdade é o que liberta!

Se você quer a vitória, se entregue a Deus e deixe Jesus te tornar numa nova criatura renascida do espírito santo. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1º Jo 5:4)

Muitos crentes acusam os "mundanos" de serem desobedientes e de estarem no caminho da rebeldia contra Deus, mas eu digo para que cada um tire a trave do seu olho antes de tentar soprar o cisco do olho do próximo, afinal pode ser que o rebelde seja você mesmo!

Que cada um se examine Hoje e veja o quanto da unção de Harry Potter ainda possui, pois ela é auto-engano e caminha em oposição à verdade! Como bem sabemos só a verdade liberta! A verdade pode vir a ser amarga, mas traz paz ao coração do homem que realmente quer viver a vida como homem e não como menino.

Remédio bom é amargo! É ruim de inicio mas traz a cura!
Doce e suave é o vinho! Que cedo ou tarde embreagará a existência criando um mundo de fantasias irreais e totalmente equivocadas.

Eu não tenho um Spectrum Patronus para me proteger, eu tenho o Espírito Santo que me conserva a alma ainda que meu corpo seja destruído!

Eu não tenho uma lâmpada mágica para realizar meus desejos, eu tenho o Espirito Santo que fará infinitamente mais do que posso pedir ou pensar!

Eu não tenho feitiços e palavras mágicas, eu tenho a fé e por ela viverei!
Fuja do Auto-engano e encare a realidade firmado na fé, pois os dias são maus e esses surtos de feitiçaria estão impregnando o coração dos homens em todo lugar.
+
Quem tiver ouvidos que ouça!
+
Fiquem com Deus, aquele que não fez mágica nem quando seu filho estava morrendo na cruz, mas que sempre nos faz vencer tudo pela fé que atua pelo amor...
+
Não é feitiçaria...é AMOR



Abraços santos


PEP