# 48 - Onde Deus mora?



Muitas pessoas desejam andar com Deus e buscam de todo coração por um lugar onde consigam viver neste caminho. O problema surge quando percebemos as maldades que a religião faz em nome de Deus e logo vêm algumas perguntas: Será que estou no lugar certo? Será que minha religião é verdadeira? Qual será a igreja certa? Onde é o lugar de encontro com Deus?

Deus fez o homem reto, mas ele se entregou as muitas bobagens! Verdadeiramente nós complicamos tudo o que Deus fez simples. Quando Deus chamou Abraão qual foi o lugar instituído para oração? Quando Deus usou Moisés para ensinar seus mandamentos ao povo, qual foi o templo instituído para adoração? Quando Deus mandou construir uma casa pra ele? Onde Deus mora?

Tendas! Deus “habitava” simbolicamente em tendas! A ordem era para se construir uma tenda para guardar os elementos sagrados e fazer o culto religioso. Ora, por que tendas? Por que elas podem ser levadas para qualquer lugar! O tabernáculo era móvel porque Deus fez o seu povo ser errante! O povo hebreu não tinha casa, o próprio nome Hebreu significa “peregrino”.

O desejo de construir um templo de pedra para Deus, nasceu no coração do rei Davi e seu filho Salomão construiu o maravilhoso templo “Mas o Deus Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me construirá?Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? diz o Senhor ” (Atos 7: 48-50)

Deus não tem uma casa visível na terra e os templos não são casas de Deus! Assim como Deus não tem casa, seu povo também não terá. Não existe um lugar certo para se achar a Deus, não existe religião verdadeira para se achar nem para se ligar a Deus. A casa do crente é no céu, Na terra ele peregrina pela fé, em Jesus, que é o único caminho para Deus.

A bíblia diz que chegaria um tempo onde Deus habitaria conosco! Jesus disse que faria morada no coração daqueles que amassem a Deus e seguissem seu caminho em sinceridade. Enquanto o homem procurar a Deus fora do seu coração, nunca o encontrará! O verdadeiro lugar de encontro com Deus é na alma, no coração, na consciência, no íntimo do ser.

Só acharmos o amor, graça, perdão e misericórdia de Deus quando olhamos para dentro de nós mesmos! Quando notamos que o problema somos nós e nossos pecados e não os lugares ou religiões, ai sim! Teremos um encontro real e poderoso com Deus. Nós somos as casas de Deus! O espírito santo habita dentro daqueles que em espírito e em verdade amam e adoram a Deus com suas vidas consagradas a ele, pela fé no sangue de Jesus e no seu amor salvador.

O templo de Salomão foi destruído e um 2ª foi erguido, mas este era inferior em beleza, riqueza e grandeza. Neste momento se levanta o profeta e anuncia que a glória da segunda casa seria maior que a da primeira. Hoje eu vejo que a gloria da segunda casa seria maior, porque Deus não “habitaria” mais num lugar onde tivéssemos que ir ao seu encontro.

A glória da 2ª casa será maior porque nós seremos a casa de Deus!
Ele habitará em nós e nos guiará em amor sempre!


Seguindo a simplicidade de Jesus, eu te desafio a parar de procurar a igreja perfeita ou a religião certa e começar a apresentar tua vida a Deus como oferta de amor e louvor. Analise sua vida e seja sincero, pois o lugar para Deus morar é o nosso coração, por isso devemos deixá-lo puro e santo! Vamos deixar as dúvidas bobas e angustiantes e mergulhar no amor, pela fé que confia!

Hoje, se ouvir a voz de Deus obedeça! Terás paz, alegria e salvação! Não gaste suas energias procurando Deus em lugares, rituais ou religiões. Clame a Deus e receba a sua visitação hoje!

A igreja é lugar de encontro, comunhão e celebração com os irmãos diante de Deus, mas Deus mesmo, você leva consigo o dia todo dentro de ti. Quando renovardes teu entendimento quanto a isto, receberás uma paz tremenda e não serás consumido por dúvida nenhuma, pois o espírito da verdade estará contigo e te guiará a toda verdade, pois só a verdade liberta!


A igreja é no máximo o ajuntamento de 2 ou 3 pessoas em nome de Jesus! Sendo que cada uma destas 2 ou 3 pessoas já são igrejas individualmente, pois já abrigam a Deus em seus corações e transcederam a busca exterior por Deus e o encontraram na interioridade da alma!

Igreja não se vai, igreja se é!


Nós somos a igreja....se a verdade do evangelho estiver em nós!


Caso contrário, pode-se ficar junto dos 24 anciões 24hs por dia e mesmo assim ouviremos um "apartai-vos de mim, pois nunca vos conheci"



Fiquem com Deus, no coração, na mente e no caminhar! Pois ai é o lugar em que ele deseja estar!


PEP

03/12/09

  1. gravatar

    # by Anônimo - 19 de dezembro de 2009 às 00:30

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.