# 19 - Preciso de amigos Gaios!
Ultimamente tenho me sentido um peixe fora d'água, tenho me visto como O diferente. Tenho me sentido desconfortável por algumas atitudes, pensamentos e posturas que para mim são normais, mas para muitos, são imorais e anti-éticas. Eu sei que outrora condenaria a mim mesmo, mas hoje, com o entendimento da Graça de Deus, fui liberto da potestade do auto-Juizo e da auto-justificação.
Numa certa manhã estava lendo a 3ª carta de João, destinada a seu amigo Gaio e vi como nada mudou desde aqueles tempos.
Nesta carta João elogia Gaio por sua conduta amorosa e por sua hospitalidade. Muitos estrangeiros e "gente diferente do normal" (como eu) procurava a igreja e Gaio os abrigava com prazer e ensinava aos irmãos da igreja a fazerem o mesmo.
Desde que o mundo é mundo, que existe preconceito, partidarismo e racismo idiota. João teve que parar seus elogios ao amigo Gaio para manifestar seu descontentamento com a postura de um "irmão" da igreja.
Diótrefes era um camarada daqueles que gosta de ter status, de ser cabeça, liderar e que faz de tudo para ter os primeiros lugares, e nesse contexto, ele atrapalhava Gaio e os outros irmãos a serem gente boa de Deus.
"Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de ter entre eles a primazia, não nos recebe.Pelo que, se eu aí for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, ele não somente deixa de receber os irmãos, mas aos que os querem receber ele proíbe de o fazerem e ainda os exclui da igreja."
(3ª João 1:9-10)
Diótrefes não queria aceitar estrangeiro nem "gente diferente do normal" na igreja e, além disso, os expulsava da igreja e obrigava os outros a fazerem o mesmo.
Realmente quem mais se levanta contra as boas obras são os que nada de bom fazem!
Além de criticar João e os outros membros da igreja, ele ainda recebia mal as pessoas que considerava indigna para a igreja.
Isso me sensibilizou muito, pois eu tenho certeza que seria um dos expulsos e rejeitados.
Infelizmente o mundo esta cheio de Diótrefes, que atacam os que realmente fazem algo bom e que sempre estão falando mal de alguém ou atrapalhando a vida das minorias, por questões raciais, sociais, políticas e principalmente de orientação sexual.
vamos tentar ser parecidos com Gaio. Vamos aceitar as pessoas como elas são. Vamos ser hospitaleiros e educados, sempre fazendo com os outros o que gostaríamos que fizessem conosco. E lembrando que assim é que se manifesta o amor de Deus: quando nos amamos uns aos outros.
Vamos tentar ser gente boa de Deus seguindo o exemplo de Jesus, que não julgava, não atirava a primeira pedra nem a última.
Vamos tentar entender os outros, e crer que dogmas e religiões apenas afastam as pessoas do verdadeiro amor de Deus.
Vamos ser misericordiosos com os pecadores lembrando que nós mesmos somos como eles! afinal, Todos pecaram e precisam de Deus!
Termino esse texto com o conselho que João deu ao amado Gaio:
"Amado, não imites o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus."
(3ª João 1:11)
Vamos imitar o que é bom!
Vamos tratar bem a todos:
negros, brancos, gays, lésbicas, drogados, ladrões, prostitudas e PEP's da vida.
vamos deixar os Diótrefes para lá, afinal, quem somos nós para os julgar
vamos apenas ser gente boa de Deus!
Me perdoem por todo o mal que fiz, estou fazendo e irei fazer, pois eu sou um simples pecador tentando melhorar!
Que Deus vos abençoe queridos amigos
PEP
This entry was posted on 9 de outubro de 2007 at 13:46. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
# by Éverton Vidal Azevedo - 29 de novembro de 2007 às 16:52
Com certeza todos precisamos de amigos Gaios meu irmao. Apesar da distância estamos aí.
Abraço mano!
Inté!
# by Éverton Vidal Azevedo - 29 de novembro de 2007 às 16:52
A propósito.. nao deixe de enviar textos!
Inté!