# 28 - O dia mais importante da história



Ao contrario do que muitos imaginam o natal não é o dia mais santo do ano! Verdadeiramente o natal é um dia simbólico que nos remete ao nascimento de Jesus, ok! Remete mais ao papai noel eu sei! Mas a essência do natal é o nascimento de Jesus.


Muito embora seja o nascimento do Cristo, existe algo mais especial para se comemorar além de seu nascimento, afinal nascer, todos nascem. Mas o que revela o dia mais importante da historia da humanidade não é o nascimento, mas sim o renascimento de Cristo!


A páscoa deve ser o dia mais marcante e memorável da historia da humanidade! O dia onde nos lembramos não de chocolates, mas da VERDADE QUE LIBERTA! A RESSURREIÇÃO DE CRISTO!


O natal não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!O sermão do monte não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!O batismo não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!A santa ceia não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!A cruz não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!


A ressurreição de cristo não é uma lenda, nem apenas mais uma doutrina da igreja, a ressurreição de Cristo é o centro de nossa fé! A origem de nossa esperança de uma eternidade com Deus!

Se cristo não ressuscitasse, ele seria somente mais um sábio ou grande pensador. Se cristo não ressuscitasse, ele seria igualado a Sócrates, Confúcio, Buda, etc. Se cristo não ressuscitasse, ele seria apenas mais um profeta martirizado. Se cristo não ressuscitasse, nós ainda seríamos pecadores sem Deus no mundo!Evangelizar não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!Orar e interceder não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!Dedicar uma vida ao evangelho não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!
Morrer pela fé não serveria de nada se o cristo não ressuscitasse dentre os mortos!

Antes de Cristo ressuscitar, os discípulos se escondiam afinal tinham medo de sofrer a morte como seu mestre, mas quando ele ressuscitou o medo dos discípulos deu lugar a uma coragem inigualável, que só tem quem sabe que é imortal! Eles criam que nem a morte os impediriam!

A ressurreição de Cristo despertou a coragem dos discípulos, fazendo homens medrosos se tornarem santos mártires, que foram tão impactados pela ressurreição que morreram por ela! A ressurreição era o que motivava e animava os discípulos a padecerem e sofrerem por cristo.

Nascer todos nascem, quero ver ressuscitar dentre os mortos por ter mais poder que a morte e não estar sujeito a condenação de morte devido a pureza de sua santidade! Assim é o meu Cristo!


A morte não conteve o meu Cristo e por isso eu tenho coragem de morrer pregando essa ressurreição! Um dia teremos o mesmo destino que ele e a morte não terá mais domínio sobre nós!

Ainda que eu morra eu viverei! Um dia estaremos todos ressurretos com Cristo!A ressurreição de Cristo é a maior manifestação de amor, poder, graça e glória de Deus! A ressurreição de Cristo é a nossa esperança e nossa confiança de que com ele somos mais do que vencedores, pois nem a morte pode nos separar do amor de Deus!


O apóstolo Paulo encontrou alguns irmãos que duvidavam da ressurreição, e hoje tenho encontrado irmãos que não compreendem a profundidade da ressurreição. Por isso invoco o testemunho de Paulo para relembrar a todos nós o que realmente significa a ressurreição em nossas vidas e o impacto que ela causaria se não existisse ou se não fosse importante como é! Neste texto Paulo chega a ser sarcástico e tenta pensar como os que não crêem na ressurreição:


“Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como mentirosos diante de Deus, pois falamos que Deus ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, afinal os mortos não ressuscitam.Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos." (1 co 15:12-18)


Ficou claro neste pensamento de Paulo que se cristo não ressuscitou, tudo o que temos pregado e crido no evangelho é mentiroso! E no final de tudo, ainda estamos mortos em nossos pecados, somos ainda inimigos de Deus e condenados ao inferno. Mas para manifestar o real poder da ressurreição na vida da humanidade, Paulo prossegue raciocinando cheio do espírito santo e seu testemunho fica aqui para nossa reflexão:

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo primeiro e depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.“ (1 co 15:19-26)


Em atos 4 os apóstolos foram presos por pregarem a ressurreição. O saduceus não acreditavam na ressurreição, os romanos ignoravam-na e os fariseus temiam a repercussão dessa pregação, mas o mais preocupado mesmo deveria ser o diabo. Afinal ele tinha o poder sobre os homens, através da morte, mas cristo tirou dele o poder ao conceder aos santos a ressurreição!

“E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” (Atos 4:33)


Quando acreditarmos realmente que a ressurreição de Cristo nos sela à vitória, teremos força e coragem para anunciar o evangelho com grande poder e com abundante graça! Precisamos crer de verdade que somos vencedores até mesmo sobre a morte e que dela não teremos medo! Nosso redentor vive e está solto por ai! Aprontando as maravilhas que só ele sabe aprontar!

Jesus foi “Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos” (Rm 1:4) e somente por isso podemos ter esperanças de santidade, “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;“ (Rm 6:4-5).

Somente venceremos os pecados quando vivermos em estado de ressurreição, onde a cada dia nos sentimos mais e mais como que novas criaturas, renascidas da água e do espírito. Afinal Cristo nos ressuscita a cada dia para uma nova vida e para a eternidade!

“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” (Ap 20:6)


Receba e creia na ressurreição, pois os apóstolos somente ganharam almas e edificaram o reino de Deus por causa da fé neste milagre! Enquanto não acreditarmos na ressurreição para nossas vidas, nunca conseguiremos ser novas criaturas e nem nos entregarmos a morte todos os dias por amor ao Nome sobre todo os nomes.

Enquanto não entender, viver e gozar da ressurreição de Cristo, nunca viverei a vida abundante nem terei a paz que transcende o entendimento!


Enquanto não compreender que a ressurreição valida a sua divindade, santidade e veracidade; nunca poderei declarar com sinceridade, em espírito e em verdade as seguintes frases:


Agora vivo não mais eu, mas cristo vive em mim!


Pois para mim o viver é em cristo e o morrer é lucro!


Nada me separará do amor de Deus!


Nenhuma condenação há para os que estão em cristo!


Em cristo sou mais do que vencedor!


Tragada foi a morte na vitória! Onde está Oh morte! O seu poder?


Sou mais do que vencedor por meio daquele que me amou!


Posso todas as coisas naquele que me fortalece!


Amados, precisamos entender que a morte de Jesus na cruz serviu para pagar por nossos pecados, Ele levou sobre si as nossas iniqüidades e culpas, mas foi na ressurreição e somente na ressurreição que ele pode realmente “oficializar” este perdão em nossas mentes e nos fazer acreditar nele! O salário do pecado é a morte, e Jesus morreu sem pecar, ou seja: Ele recebeu o que não merecia logo a morte não podia segura-lo, ela teve que dar um jeito de deixá-lo voltar! Ele é o rei da vida! A própria vida!

Cristo possui o poder para vencer a morte e o pecado, e na cruz ele nos perdoa os pecados e na ressurreição ele nos santifica e justifica para a vida eterna, por isso a cada dia ele ressuscita em nós, através do espírito santo, a força necessária para perseverar até o fim. Os que assim ficam firmes ficam, pois crêem de todo o coração que Cristo ressuscitou dentre os mortos, pois Deus não é Deus de mortos, mas de vivos e, por isso chama-se deus de Abraao, Isaque e Jacó!

Jesus não é como a Fênix que morria e renascia das próprias cinzas, ele vai além! Ele morre, ressuscita e ao invés de renascer de suas cinzas ele nos faz renascer de nossas próprias cinzas! Cristo não somente ressuscitou como levou consigo todos os que nele crêem.

No dia em que ele morreu na cruz a bíblia diz que os santos encerrados em Jerusalém ressuscitaram! Aleluia! Se a morte de cristo traz vida imagine o beneficio que não nos trará a sua ressurreição?!?! Acorda gente!!!!

Fiquem com Deus, o único que nasce, cresce, morre e ressuscita só para provar seu amor a nós e nos fazer crer que realmente podemos ser diferentes, vencedores e novas criaturas! Mortos para o pecado e renascidos para Deus!

Feliz páscoa a todos os manos e manas que entendem o que é a páscoa de verdade e nela se alegram.


PEP


13/04/09

  1. gravatar

    # by Olive Tree - 13 de abril de 2009 às 19:29

    Hi, it's a very great blog.
    I could tell how much efforts you've taken on it.
    Keep doing!

  2. gravatar

    # by Éverton Vidal Azevedo - 14 de abril de 2009 às 13:49

    Oh yes rs.

    Pep eu conheço o filme do Bonhoeffer. E é surpreendente rs. Gostei muito mesmo. Achei maravilhoso aquele livro "cartas na prisão".

    E sobre o texto. Eu creio piamente na Ressurreição, apesar deter alguns pensamentos bem meus sobre o tema rsrsrsrs.

    Um grande abraço. Eu estava com saudade daqui.

    Inté.

  3. gravatar

    # by ljcmaster - 16 de abril de 2009 às 17:57

    Fala meu irmao!! Fiquei mto feliz d ver o vento soprando novamente!! Aprendi mto com esse vento... Sds cara um abracao e ve se aparece.